A EVOLUÇÃO DO CORPO HUMANO

Criar uma Loja Virtual Grátis

Técnica das partes do corpo

Técnica das partes do corpo

PARTES DO CORPO

O corpo humano é composto por partes. Cabeça, pescoço, pernas, braços, etc. Não conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo e nos concentrar nelas pois o cérebro só atenta para uma coisa de cada vêz.

Existe uma técnica de relaxamento que nos manda deitar e respirar fundo e contar de um a cinco. Depois, deitados, nos concentramos nos pés e expiramos, daí para a perna direita e contamos até cinco e expiramos. Assim com todas as partes do corpo. Geralmente dormimos e quando acordamos estamos bem relaxados. Verifique livros de relaxamento.

Agora faça o seguinte: conte de um a cinco atribuindo o número um ao pé direito, o dois ao pé esquerdo, o três a perna direita, o quatro a perna esquerda e o cinco a barriga. Não precisa deitar nem fechar os olhos, faça como você está mesmo. Diga um e concentre-se no pé direito, diga o próximo e concentre no pé esquerdo, faça isso até o cinco. Mude seu pensamento para os problemas em sua vida. Enumere cinco problemas que você tem. O primeiro problema você diz qual é e concentre no pé direito, o segundo problema você diz qual é, diga mentalmente, e concentre no pé esquerdo. Faça isso até o cinco que fica na barriga. Agora pense na solução de cada problema, um por um, e enumere até cinco. A primeira solução fica no peito, a solução para o segundo problema no antibraço direito, a terceira no antibraço esquerdo, a quarta no braço direito e a quinta no braço esquerdo. Muito bem, você acaba de criar uma lista de problemas e soluções. Revise quantas vezes quiser mas sempre que for na parte indicada deve ouvir a voz dizendo qual é o problema ou a solução. Vá na primeira parte onde você colocou a primeira informação e nomeie sua lista. Quando você quiser saber um ítem da lista basta ir na primeira e correr por todas as outras. Não se contrarie com a aleatoriedade que provém acontecer. Se você utilizar muito essa lista ela ficará na órdem e obedecerá mas se utilizar pouco ela ficará aleatória.

Essa foi só uma lista criada. Você pode criar várias. A associação com a parte do corpo não quer dizer que toda vêz que você for lá vai ser isso. Para limpar faça o relaxamento que sitei acima dizendo que aquela parte do corpo está relaxada.  Utilizo isso com palavras que quero guardar por isso tenho várias listas. Toda palavra pode ser guardada e não se deve agir contra o que se guardou mas a favor. É uma técnica que se baseia em convencimento. Sempre que você estiver lá deve controlar e não ser controlado.

Se for praticar com leitura não esqueca que as partes são somente para se ter o controle. O total de partes são doze, não utilize mais partes do que esse valor, use se possível no máximo dez partes. Lugares como mao, pé ou órgãos genitais só podem ser utilizados quando se tiver mais experiência com o processo.

Essa técnica serve para controlar tudo que se passa pela mente de uma pessoa. Para que decida o que fazer ou para simplesmente guardar informações. Com um pouco de treino bastará uma só vez passada pela parte e se terá tudo pronto para ser utilizado. No início apresenta certos impedimentos pois muitas coisas se tornam claras e se não tiver um pouco de paciência poderá confundir aspéctos reais com imaginários. Na mente tudo é ilusório. Mas há a ilusão que é utilizada na sociedade. Após aprender isso será muito difícil esquecer essa idéia de que podemos utilizar o próprio corpo como mecanismo de memória mas o que utilizamos não é o corpo e sim o que pensamos.

Conduzimos nossos pensamentos por meio de palavras. Assim sendo, ao contarmos uma história longa e gostosa, estamos coordenando nossos pensamentos para que fiquem em órdem. Mas a mente não funciona assim, ela é de certa forma aleatória. Por isso, com essa técnica podemos adequar nossos pensamentos colocando-os sobre uma estrutura totalmente conhecida que é nosso corpo. Para utilizarmos essa técnica devemos ter um objetivo em mente a agirmos de forma inspirada, como se tivesse sede de conhecimento, pois ao iniciarmos a atividade a tendência é que permaneçamos horas e horas atribuindo nossas memórias e as organizando criando várias listas. Para criar uma segunda lista basta continuar atribuindo a parte pretendente. Não se preocupe com outras listas pois as partes são limpas por si só e basta mudar o foco da informação e iniciar uma nova lista.